sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Rescaldo dos últimos meses de competição

Após algum tempo sem publicações, resolvemos colocar aqui um apanhado dos últimos meses da equipa.

Após a Maratona BTT de  Tábua, estivemos presentes em mais 4 provas, todas elas pertencentes ao Campeonato Up And Down BTT organizado pelo Inatel.

Na 2ª etapa do campeonato em Vouzela, alinhamos com 4 atletas na meia-maratona e 1 na maratona. Foi uma prova bastante técnica e algo dura, com um grande subida inicial e alguns single-tracks bastante técnicos, este foi um dia bastante complicado para o Luís Gonçalves que furou 2x e ainda teve uma queda, também o Tiago Nunes na sua estreia teve uma queda e ficou sem transmissão no final da prova, tendo de acabar a prova em corrida, de modo a garantir a vitória na sua classe (Juniores - Maratona).



Nas termas de São Pedro do Sul, realizou-se a 3ª Etapa do campeonato, estivemos representados com 5 atletas na meia maratona e 2 na maratona. Nesta prova houve bastantes problemas com as marcações do percurso, na meia maratona, estavam marcadas partes de percurso erradas, o que fez com que muitos atletas se perdessem, já na maratona devido à falta de marcações os nossos atletas perderam-se, juntamente com muitos outros, tendo de acabar a prova por asfalto e sendo desclassificados por esse motivo. Na nossa opinião por uma questão de justiça e transparência, a etapa da maratona deveria ser anulada ou repetida...


A 4ª Etapa do campeonato realizada em Seia foi organizada de forma exemplar, muito bem marcada com abastecimentos de àgua qb, almoço impec... Quanto ao traçado foi uma prova ao estilo alpino, subidas enormes com acumulados interessantes, zonas muito técnicas, outras não cicláveis em que a bicicleta tinha de ir às costas, paisagens magnificas, até então sem dúvida a melhor prova do campeonato, mérito de uma grande organização!
Estivemos presentes com 3 atletas na meia-maratona e 2 na maratona, no geral correu bem, apenas o Pedro Santos com alguns problemas mecânicos, mas nada de muito grave. Foi até então o maior empeno da temporada!


A 5ª Etapa realizou-se na Serra do Caramulo, de início haviam algumas dúvidas sobre a realização da prova, isto porque havia um grande incêndio florestal na zona. Na véspera da prova a organização conseguiu alterar todo o percuso de modo a ser possível a realização da prova em segurança, e conseguiu, o traçado estava impecável, bem marcado, tirando um ou 2 locais, zonas técnicas, subidas e descidas interessantes, etc. Estiveram presentes 4 atletas da nossa equipa na meia matona e 2 na maratona, foi uma prova bem conseguida por parte da organização, e para a nossa equipa também correu bastante bem.

Classificações no campeonato

Maratona

Geral (67 atletas)
33º-#1081- Hugo Pereira - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 198 pontos (4 provas)
41º - #1313 - Tiago Nunes - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 151 pontos (4 provas)

Vet.A ( 32 atletas)

18º-#1081 - Hugo Pereira - Stand Nunes BTT - GDCSMC -273 pontos

Júniores (2 atletas)
1º - #1313 - Tiago Nunes - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 900 pontos

Meia Maratona

Geral (398 atletas)
155º- #95 - Christophe Coimbra - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 29 pontos (5 provas)
169º - #94 - Luís Gonçalves  - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 19 pontos (4 provas)
195º - #91 - José Castanheira  - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 5 pontos (5 provas)
205º - #96 - Pedro Santos - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 4 pontos (4 provas)
307º - #92 - Luís Nogueira  - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 1 ponto  (1 prova)

Elites (76 atletas)
23º- #95 - Christophe Coimbra - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 564pontos
26º - #91 - José Castanheira  - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 498 pontos
36º - #96 - Pedro Santos - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 380 pontos
63º - #92 - Luís Nogueira  - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 96 pontos

Vet. A (164 atletas)
57º - #94 - Luís Gonçalves  - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 241 pontos


Onde estamos:

Facebook: https://www.facebook.com/saomartinhobtt
Youtube: http://www.youtube.com/user/SaoMartinhoBTT





Sem comentários:

Enviar um comentário