segunda-feira, 8 de outubro de 2012

BLACKBULLS MARATHON by Specialized 2012

Ontem realizou-se a BLACKBULLS MARATHON by Specialized em Pereira (Montemor-o-Velho), este ano a organização decidiu e bem, ajudar na divulgação do ciclismo adaptado e criou um percurso de 30km especifico para atletas de ciclismo adaptado federados. 
Nesta disciplina competiram Telmo João Pinão Atleta da Efapel Glassdrive e recentemente representante da Selecção Nacional de Ciclismo, nos Mundiais de Ciclismo adaptado em Espanha, Carlos Santos da equipa Alcobaça C.C. / Crédito
Agricola, recentemente consagrado Campeão Nacional de Maratonas de Para-ciclismo categoria C5, e os estreantes em competições de ciclismo adaptado Nuno Miguel Pedrosa e o atleta da nossa equipa José Castanheira que sendo também para-ciclista federado aceitou prontamente o convite.

O Vencedor Foi o nosso Atleta José Castanheira.

"Foi uma iniciativa de louvar por parte do Team Blackbulls na criação desta categoria, de modo a divulgar o ciclismo adaptado em Portugal, apesar de ter cortado a meta em 1º lugar na minha opinião, todos os 4 atletas fomos vencedores, foi uma competição simbólica de divulgação, visto que, dentro do ciclismo adaptado existem diversas categorias e sendo nós de categorias diferentes e correndo todos juntos a vitória é sempre simbólica.
Corri com 3 Grandes exemplos de superação pessoal e dedicação, 3 ENORMES Seres Humanos, foi um prazer!
Acho que há muitos como nós, em que provas como estas podem ser o click para também começarem a praticar desporto, tentarem superar-se a cada dia que passa, e consequentemente terem uma vida melhor.
Este tipo de iniciativas é fulcral para tornar o ciclismo adaptado mais competitivo, e com maior visibilidade que se traduz em mais apoios para os atletas e melhores resultados...
O Telmo é a face mais visível do ciclismo adaptado em Portugal, eu próprio federei-me por vê-lo na Tv e ler artigos sobre o seu trabalho e dedicação.
Cada vez aparecem mais atletas, mas faltam apoios... estou convicto que com os apoios e condições suficientes para que os atletas do ciclismo adaptado portugueses, pudessem treinar seriamente, participarem nas taças do mundo (à semelhança de atletas de outras nações) se conseguiam apurar alguns atletas e trazer bons resultados nos próximos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, na disciplina de ciclismo adaptado..." (José Castanheira)






Sem comentários:

Enviar um comentário