sexta-feira, 15 de março de 2013

Rescaldo da 2ª Maratona BTT Aldeias de Montanha! UP and Down 2013 - 1ª etapa Seia/Loriga e da 7.ª Maratona BTT/Lazer – Oliveira do Hospital


No passado domingo iniciou-se o Campeonato de Inatel de BTT, UP and DOWN 2013, realizando-se a 1ª etapa em Loriga, Seia, designada de 2ª Maratona BTT Aldeias de Montanha!, organizada pelos BTT Seia. Em simultâneo a 20 km, decorria também a 7ª Maratona de BTT de Oliveira do Hospital, organizada pelos BTT/ Lazer.

A equipa Stand Nunes BTT – GDCSMC esteve presente em ambas as provas, fazendo-se representar com um total de 6 atletas. Em Loriga, estiveram, José Castanheira e Luís Nogueira no percurso da meia maratona e Hugo Pereira e Tiago Nunes na maratona. Em Oliveira do Hospital, estiveram Christophe Coimbra e Luis Gonçalves na maratona.

Como já era de imaginar a meteorologia não iria ajudar em nada, só pelo histórico semanal, já se adivinhava que uma chuvinha e frio eram garantidos.
Relativamente à prova em Loriga, expondo a meia-maratona, define-se como o melhor (duro) ensaio para começar o campeonato, foram várias as condicionantes presentes, um início com uma grande descida (+/-10km), que se fez com “ajuda” de queda de chuva/granizo, subidas boas para empenos, muita zona em que não havia alternativa senão apear e, para acabar a típica "calçada romana", uma boa descida em pedra granítica.

A sinalização estava boa, existiam sinais verticais bem localizados e com a informação necessária. Em todas as zonas havia bombeiros, policia e pessoal da organização a avisar, desde os troços de maior dificuldade e perigosidade, às mudanças de direcção,e travessias de estradas rodoviárias.
O abastecimento em Vide estava um bocadinho fraquinho, com bananas e laranjas e água, mas já era de esperar neste “tipo” de provas, o segundo abastecimento apenas tinha água, o que pelo menos seria favorável que o segundo também tivesse algumas bananas e laranjas. (Homem prevenido vale por dois ;-) ).
A lavagem das bicicletas estava bem conseguida.
O que falhou nesta prova foram os banhos, já é o segundo ano que os banhos são gelados, têm de mudar as infra-estruturas, pois não estão dimensionadas para esta quantidade de utilizadores.
O almoço estava bom, nada a apontar.
Resumindo, pessoalmente a prova foi positiva, na óptica de dureza em todos os sentidos não iria faltar.
Foi pena, devido a problemas técnico-mecânicos, três colegas da equipa não terem finalizado a prova, mas o mais importante foca-se sempre não existir danos físicos, e com certeza que nas próximas provas eles vão mostrar as suas capacidades e qualidades! (Que são muitas! Modéstia à parte :-) )
Relativamente à prova de Oliveira do Hospital, fruto das mesmas condicionantes climatéricas, exigiu mais da equipa, apercebi-me que os trilhos eram bons, bem sinalizados, quase todos cicláveis. Os reforços estavam bem recheados, o banho era quentinho e o almoço era bom
No entanto, há que dar os Parabéns aos nossos colegas Christophe Coimbra e Luis Gonçalves que para a segunda maratona que realizam esta época obtiveram classificações de excelência. 

Os nossos parabéns às organizações, para o ano a equipa Stand Nunes BTT – GDCSMC, voltará a estar presente.

Grande Abraço e Boas Pedaladas.

Classificação Geral da Meia Maratona 45km da 2ª Maratona BTT Aldeias de Montanha! UP and Down 2013 - 1ª etapa Seia/Loriga:

1º # 177 – Paulo Serra  – Serra Clube BTT Seia – 02:14:31
.....
182º #354 – Luís Nogueira - Stand Nunes BTT - GDCSMC – 04:15:12

.......... 
204º – Ultimo atleta com tempo - 04:53:17


Classificação Geral da Maratona 65km da 7.ª Maratona BTT/Lazer  – Oliveira do Hospital

1º # 178 – Olivier Loste – Les Bleiroux – 03:35:40
.....
9º # 298 – Christophe Coimbra – Stand Nunes BTT – GDCSMC – 04:45:50

.....
12º # 299 – Luís Gonçalves - Stand Nunes BTT - GDCSMC – 04:55:50
.......... 
17º – Ultimo atleta com tempo - 05:32:20




Sem comentários:

Enviar um comentário