domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rescaldo 2º BTT Rota de S. Tiago (Pocariça-Cantanhede)

Nesta prova estiveram presentes 3 atletas da equipa, João Martins, José Castanheira e Pedro Santos.

Saída de São Martinho às 7:30 da manhã.


Situação Caricata….ao chegar ao local da prova, vão-se a montar as bicicletas um grave problema... A roda de trás da bike do José Castanheira, tinha ficado em casa looool sorte de termos um grande amigo a caminho o Marco Neves, que fez o frete de voltar para trás e ir busca-la, trazendo-a mesmo a tempo do início da prova... UM MUITISSÍMO OBRIGADO AO AMIGO NEVES!!! :D

Um traçado bastante rolante, somente com 2 pequenas subidas de alguma dificuldade, e restante percurso praticamente plano, muito tempo a rolar nas mudanças mais pesadas da bike, foi uma boa experiência neste aspecto, já que na nossa zona não estamos habituados a este tipo de trilhos, foi encontrar o ritmo certo e mante-lo...

o relevo do percurso, acho que não se pode criticar negativamente, porque cada zona é uma zona, e sendo aquela praticamente plana, nada a fazer, para além de se tornar diferente do habitual. Normalmente, o terreno é quem dita maioritariamente a dureza das provas, nesta penso que, quem ditava a sua dureza eram os próprios atletas dependendo do ritmo que adoptavam.

o ponto negativo do traçado, foi o single-track no início da prova em que houve grande congestionamento, devido ao mesmo, penso que deveriam ter mais km em single-track para reduzir a monotonia nos estradões, mas não no inicio da prova.

A sinalização estava boa, e nas intersecções com estradas de asfalto no nosso caso não há queixas, bom trabalho da organização neste ponto.

Os abastecimentos estavam bons, com bastante fruta, as bananas cortadas ao meio poupam tempo á malta , uns queques e água, ok.

Almoço
Quando chegamos, estava tudo bem, serviram-nos o caldo verde, um pouco de leitão… mas passado pouco tempo, eram poucas pessoas a servir para tanta gente e a malta teve de fazer fila para ir buscar o almoço, poderiam, ou ter mais gente a servir, ou então servir tipo cantina, que despacha mais.

A maior falha desta organização no nosso ponto de vista, foram os balneários… em pleno Inverno não haver água quente, não é admissível! Ir pra casa sem um banho não dá com nada… Não haver muita pressão ainda se tolerava, agora não haver água quente…

Nota negativa para a organização :/

Classificações meia-maratona 45km(GERAL):

1º -(99)-Paulo Jorge Batista Ferreira - BiciARCA TEAM-01:49:21
....
107º-(63)-José Alberto dos Santos Castanheira - São Martinho BTT-GDCSMC-02:31:15
...
126º-(147)-Pedro Jorge Costa Santos - São Martinho Btt - GDCSMC-02:44:30
...
138º-(3)-João Filipe Marques Martins- São Martinho BTT-GDCSMC-02:54:13
...
162º-último atleta com tempo validado-03:49:10

5 atletas sem tempo. Total 167 atletas.

Fica o video da prova


Abraço

2 comentários:

  1. Parabens a equipa que representou a freguesia e em especial o GDCSMC.. Boa Sorte para a vossa época.. Abraço

    ResponderEliminar