segunda-feira, 19 de março de 2012

Rescaldo 6ª Maratona BTT de Oliveira do Hospital

Ontem realizou-se a 6ª Maratona BTT de Oliveira do Hospital, organizada pelo Clube Seita.
A equipa Stand Nunes BTT - GDCSMC fez-se representar com 4 atletas no percurso da meia maratona (45km) Christophe Coimbra, José Castanheira, Luís Nogueira e Pedro Santos.

O dia esteve impecavél para a prova, a chuva ainda ameaçou mas não passou disso e ainda bem, senão a dureza seria muito provavelmente demasiada.

O terreno estava espectacular, desde zonas de areia, pedra, terra batida etc. tinhamos uma panóplia de terrenos diferentes a percorrer o que é sempre bom.
 O traçado estava muito bom, os Single tracks excelentes com uma envolvente lindissima e muito bem conseguidos, do melhor.
O percurso era bem durinho como se quer,  o que se traduziu num empeno jeitoso à chegada.

A sinalização pelo menos no percurso dos 45km estava boa, perigos assinalados, setas nas mudanças de direcção, não dava para enganar, talvez as placas de perigo e informação devessem ser um pouco maiores para quem vinha mais rápido ver melhor, os "Smiles"  e as placas com o nome dos single-tracks foram boas ideias. Nas zonas de cruzamento com as estradas vi sempre pessoal a controlar o trânsito, tudo ok.
Os Banhos estavam bons pelo menos para nós a água estava quente.

Os abastecimentos nada a apontar, barrinhas, fruta, pão, água, impecável.
O almoço começou um pouco tarde e  malta teve de estar algum tempo em pé à espera e as pernitas não estavam a gostar... começando mais cedo o pessoal não tinha de esperar tanto e despachava mais, nem precisavam de tantas mesas. Quanto ao menu, é uma questão de gosto, ou se gosta ou não, mas tinham tudo, pão fresco, fruta, sobremesa, boa sopa, sumos água, vinho...

Os aspectos a corrigir, são essencialmente dois, deveriam ter GNR ou alguém a fechar a estrada no arranque, porque a malta está habituada a isso, e havia carros a circular, havendo umas apitadelas etc... E a situação do almoço, começar a servir mais cedo tornando o processo mais rápido, e talvez adoptar um prato principal mais ao "gosto geral".

A Organização está toda de parabéns pela excelente manhã de BTT que nos proporcionou, pelos trilhos fantásticos e por tudo em geral.

 Para o ano aí estaremos,

Grande Abraço e Boas Pedaladas.

Fica o video feito por nós.

2 comentários:

  1. Obrigado São Martinho BTT pelo vosso feedback, toca-nos em muito pela positiva a vossa opinião. Fizemos aquilo que esteve ao nosso alcance para proporcionar um dia em grande.
    O vídeo está excelente e já rola nas nossas redes sociais como referência.
    Obrigado mais uma vez pela presença.
    Gil Fonseca
    BTT LAZER | Clube Seita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sem dúvida uma maratona em grande! Para 2013 aí estaremos de novo para mais um empeno jeitoso :D.

      Abraço

      Eliminar