segunda-feira, 5 de março de 2012

Rescaldo da 5ª Maratona BTT de Arganil


A tão aguardada Maratona BTT de Arganil, realizou-se no passado Domingo e a nossa equipa fez-se representar pelos atletas Christophe Coimbra e José Castanheira.

A meteorologia fazia adivinhar alguma lama, e talvez uma chuvada, no nosso caso que fizemos o percurso mais curto (40km) o S. Pedro deu-nos tréguas e somente tivemos 2 ou 3 períodos de chuviscos.

O percurso era espectacular, com alguns singletrack’s , muito bem feitos e com vistas 5*, no caso da envolvente à prova, para quem não conhecia, não deu para ter a verdadeira percepção da sua beleza devido ao tempo algo cinzento, mas por sua vez tivemos alguma lama, o que é sempre espectacular numa prova de BTT.

As marcações estava impecáveis, tudo muito bem sinalizado, e com muita gente nas zonas onde havia maior perigo, nas entradas em estradas de asfalto etc.

O Abastecimento estava muito bom, bebida isotónica, águas, fruta,  barras etc. tudo o que era necessário, e muito importante também, tinham o espaço bem organizado, tendazinha tudo arrumado, exemplar! (Por vezes em algumas provas parece que o abastecimento foi virado à “báscula”…)

No caso do almoço, mais uma vez tudo impecável,  “o sistema de cantina” devia ser regra em todas as provas torna sempre tudo muito mais rápido e organizado. O arroz estava de “trás da orelha” tal como a sopa e o arroz doce, irrepreensível!

Pontos a melhorar, só vemos dois pormenores, os dorsais que eram pouco resistentes para o tempo de chuva, deviam ser plastificados ou plásticos e o banho em que a água podia estar mais quente (tava um bocado fria, mas deu pra tomar banho).

O balanço é extremamente positivo, gostamos bastante, a organização está de parabéns!

Notou-se claramente o empenho e a dedicação que tiveram na organização da prova e o resultado foi uma prova extremamente bem organizada, um exemplo a seguir, bem hajam!

Classificação da Meia Maratona 40km masculinos:

1º #110- António Gomes - GDRFolgosa Bike Team - 1h33:59
.....
68º #119 - Christophe Coimbra - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 2h12:21
.....
94º #60 - José Castanheira - Stand Nunes BTT - GDCSMC - 2h28:00

141º-Ultimo atleta com tempo - 3h24:09

4 abandonos
Fica o video feito por nós.



Abraço e boas pedaladas.

4 comentários:

  1. ola jose ja vi que correu muito bem depois de passares por mim no "pica" bom video esta um espetaculo
    um abraço e bos pedaladas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, correu impecável e sem ir ao chão o que já é bem bom :)

      Abraço

      Eliminar