domingo, 27 de maio de 2012

Rescaldo da 1ª Etapa do Campeonato Up And Down BTT 2012 em Mangualde 20-05-2012

O Campeonato Up And Down BTT 2012 iniciou-se a 20-05-2012 em Mangualde, e o Team Stand Nunes BTT - GDCSMC fez-se representar com Hugo Pereira na Maratona e Christophe Coimbra, Luis Gonçalves e José Castanheira na Meia Maratona.

A caminho de Mangualde a chuva era abundante, mas por sorte o São Pedro deu umas tréguas à malta do BTT e durante a prova somente houveram alguns chuviscos e um pouco de frio.

Os percursos eram acessíveis, com um desnivel acumulado de subida não muito elevado e não demasiado técnico, apesar de haverem alguns sectores do percurso técnicos, com bastante pedra.
A envolvente à prova era bastante bonita como por exemplo a parte inicial em pinhal e no cimo da "serra" onde também se tinham vistas bastante interessantes,etc.

O percurso na sua grande parte estava bem marcado exepto 2 ou 3 curvas em que a malta saía por vezes em frente (nada de grave), os perigos estavam assinalados. 
O abastecimento (meia maratona), não era nenhum banquete mas tinha o essencial e estava bem arrumado e limpo, o que muitas vezes não acontece.
Os banhos tinham água quente, só a pressão é que não era muita, mas deu para tomar banho o que também nem sempre acontece.
Almoço, também não era um banquete, mas tinham boa sopa o prato estava bom, bem servido, fruta, o pão é que ia faltando, mas era uma questão da malta se levantar quando traziam mais e ir buscar.

Pontos menos bons, a entrega de dorsais deveria ter mais umas mesas para despachar mais rápido e em alguns pontos do percurso, por exemplo nos abastecimentos deveriam ter uma mala de ferramenta, tudo bem que a malta poderia levar nas bikes, mas não se andam a comprar bikes leves para carregar de ferramenta ;), bastava uma navalha de chaves, desmontas, descrava correntes e meia duzia de camaras de ar, como se faz noutras provas, falo isto porque um dos nossos atletas desapertou o avanço e teve de andar 10 km com ele desapertado, tendo sido desenrascado por um outro atleta no abastecimento, da organização ninguém tinha ferramenta.

Concluindo, a prova estava bem organizada, sem pontos negativos muito relevantes, poderia melhorar muito, mas como se costuma dizer " não se fazem omeletes sem ovos" para o preço da inscrição, organizaram muito bem a prova! um bem haja à organização.

Para os nossos atletas a prova correu bem, exepto alguns pormenores como o Christophe que teve um furo, e para o José Castanheira, que teve bastantes problemas mecânicos, tendo de parar diversas vezes, mas mesmo assim terminou a prova.

As classificações estão disponiveis em : http://upanddownbtt.com/competition/veretapa.asp?idetp=1

Fica o video




Abraço e boas pedaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário