terça-feira, 1 de maio de 2012

Rescaldo da 1ª Mini e Meia-Maratona BTT de Travanca do Mondego, a Rota dos Escaravelhos

No passado domingo realizou-se a 1ª Meia - Maratona BTT de Travanca do Mondego, a Rota dos Escaravelhos, organizada pela Associação Recreativa e Cultural (ARCTM).
A equipa Stand Nunes BTT - GDCSMC fez-se representar com o atleta Luís Nogueira, no percurso da mini maratona (20km).

Escrevendo em primeira pessoa, relato as percepções resultantes desta participação:
Com o objectivo previamente estipulado para vencer a prova, não houve tempo para parar nos abastecimentos.
A partida foi comum a todos os participantes.
Relativamente ao percurso, mesmo curto, continha a parte cuja altimetria possuía mais desníveis. Portanto tinha descidas bem rolantes e técnicas e subidas bem ingremes mas até não muito técnicas comparando com outras provas. A paisagem envolvente era muito interessante. Possuia single-tracks de grande criatividade, desde os típicos no mato até a passagens entre habitações e propriedades agrícolas.
A sinalização estava boa em termos de perigosidade, existiam sempre pessoas a avisar, nas mudanças de direcção e nas travessias de estradas rodoviárias públicas.
Os Banhos estavam impecáveis com água quente!
O almoço estava muito bom tanto em qualidade como em quantidade! Foi um bom caldo verde, uma grelhada mista com arroz e feijão e muitos mas muitos doces.
Para alegrar as vistas, estavam em exposição para venda 6 bicicletas de topo Coluer e Massi…
Encontrava-se tudo bem organizado para o número de participantes envolvidos.
Relativamente aos prémios, foram distribuídos a quem foi a pódio umas lembranças sobre a localidade e concelhia, com um pastel de Lorvão e uma nevada, bem como, inscrição gratuita para o próximo ano. Ao 1º classificado da ½ maratona foi-lhe dada uma noite de estadia com refeições no Hotel Rural Quintada Conchada, e ao 1º classificado da mini-maratona (eu, Luís Nogueira) foi atribuído um jantar a 2 no mesmo restaurante.
Para os participantes com idades extremas foram atribuídas taças, taças essas que pensava eu que seriam para os vencedores de ambas as provas maratona, ficando um bocadinho triste, pois gostaria de trazer uma taça para uma futura apresentação da equipa.
Em suma, a Organização está de parabéns pela excelente prova, que para a primeira vez foi positiva, só deixo um pequeno reparo, pela minha pouca experiencia, que se o número de participantes fosse maior, teriam de ter mais atenção no funcionamento das inscrições, bem como no registo dos tempos e classificação.
Para o ano aí estaremos novamente,

Grande Abraço e Boas Pedaladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário